domingo, 13 de março de 2011

Helloween - Unarmed - 2010 - Best Of 25th Anniversary

Um álbum que pegou de surpresa acredito que todos os fãs do Helloween. Banda de origem no Trick Or Treat do dia mais importante da minha vida (Halloween). Como assim ? Simples! A banda aproveitou o clima do Halloween e fez uma travessura, ficando Helloween.
Voltando ao álbum. Essa é uma banda dos anos 80 alemã que completaria seu 25º aniversário, logo todos esperavam uma sequência de músicas no mínimo "matadora" no estilo "power metal comemorativo", és que veio a grande surpresa. Regravação dos maiores sucessos em versão acústica?! Será a melhor palavra a ser usada? Acredito que sim!
Abrindo a sequência na 1º faixa: Dr. Stein. Foi o susto e o que me levou a pensar na época que ouvia: "Meu Deus é Helloween mesmo?" Quando Andi (vocal) começa. A nova versão ficou muitissimo boa, com direito a sax e tudo mais, uma boa para uma festa!
2º faixa: Future World. Tipica de um " lual MTV", mas sem esquecer o riff inicial marcante para faixa, não ficou tão diferente.
3º faixa: If I Could Fly. Acredito que ela combina mais na versão atual do que a que todos conheceram no Rabbit Don't Come Easy (décimo primeiro álbum), pois ela tem uma pegada mais pop, e na sua versão "plugada" tem um aspecto totalmente depressivo.
4º faixa: Where The Rain Grows. Transformaram uma música matadora numa simples "barzinho version" que ficou maravilhosamente perfeita! Lembra muito as selecionadas pela GloboFm aqui de Salvador.
5º faixa: The Keeper's Trilogy. A menor do álbum ironia. 17:07 minutos! União simplificada das 3 maiores e mais importantes músicas da vida da banda (Halloween, Keeper Of Seven Keys, The King For A 1000 Years), na ordem dos Keepers de lançamento. Digna de uma opera, muito bem feita, nota 10!
6º faixa: Eagle Fly Free. A mais famosa, outra estilo " lual MTV". Totalmente diferente, que é uma porrada, torna-se uma tranquilidade, com direito a uma voz doce de uma mulher.
7º faixa: Perfect Gentleman. Outra que ficou bem melhor desse jeito e muito bem feita, merece uma atenção, pela qualidade!
8º faixa: Forever & One. A depre do álbum, lembra a morte de alguem, essa não sou muito familiarizado, mas creio que seja um dos pontos baixo do cd.
9º faixa: I Want Out. Acredito que o maior Hit do Power Metal, todos que gostam já ouviram, ou ouviram falar. Lembra das guitarras no incio, a parte do Kai Hansen? ESQUEÇA! Foram substituidos por crianças lembrando uma versão bem mais animada da música do Oasis ou Pink Floyd (desculpa a ignorância mas o nome fugiu rs)
10º faixa: Fallen To Pieces. Sabe aquela que lembra logo uma despedida? Pronto! Aquela que foi feita pra final de show, não deixando de ser uma boa melodia, mas também não deixa um gostinho de quero mais!
11º A Tale That Wasn't Right. Finalizando o cd em grande estilo. Conhece a banda de Metal brasileira Angra? Sim?! Ótimo! Conhece a música Reaching Horizons do álbum Freedom Call? Agora me diga... Não parece? Não é tão linda?

Espero ter feitos bons comentários, comentem!

sábado, 12 de março de 2011

Procurando Por Toda Parte

Aqui estou
E ao alcance de minhas mãos
Ela parece dormir e está mais doce agora
Do que quando o mais selvagem sonho que poderia ter visto
E eu a deixo escapar
Mas eu sei

Eu procurarei por toda parte
De alto
Não há fim nas distâncias em que
Irei procurar de alto a baixo
De alto
 
Inicio com essa letra da música espetacular
Não há fim nas distâncias em que irei

Para encontrá-la de novo
Disso meus sonhos dependem
Atraves da escuridão
Sinto as batidas do seu coração próximo ao meu
Ela é o mais puro amor que eu poderia encontrar
Então eu acho

Eu procurarei por toda parte
De alto
Não há fim nas distâncias em que
Irei procurar de alto a baixo
De alto
Voce sabe o que significa te amar ?

Estou procurando por toda parte
E agora ela está me dizendo que tem que partir
Eu sempre estarei procurando por toda parte
Faminto por você
Veja como me deixou em pedaços
Procurando de alto a baixo

De alto
Não há fim nas distâncias em que irei percorer
Oh, por você irei procurar por toda parte